ANÁLISE DA QUALIDADE DE HORTI FRUTI.

Desde que cheguei aqui no Brasil, em Abril/2021, tenho feito análise dos produtos que tenho consumido, principalmente frutas e vegetais e os efeitos no meu organismo. Eu engordei não porque estou comendo demais, mais porque os alimentos estão contaminados. Meu organismo veio limpo porque a minha alimentação não era muito cheio de químicas eu comia o básico, incluindo vegetais e frutas.

Fiz uma análise lá na Bulgária, quando eu cortava o consumo das frutas e vegetais e passava a comer mais pão, ovos, eu engordava muito rápido, quando comia só frutas e vegetais eu emagrecia rapidamente, em questão de 3 dias havia mudança no corpo.

Problema é que aqui também continuo consumindo frutas, mas o efeito é contrário, eu acho incrível, como é possível, não como muito mais do que comia lá. Aqui tudo é tão caro, impossível comer muito. Vou discutir a questão da análise dos preços mais pra frente.

O pão daqui também tem alguma química, talvez contida no fermento, que engorda muito. É a falsa ilusão de que o brasileiro está bem alimentado. O número de obesos aqui nessa região é extremamente alto, fazendo uma análise à olho nú.

Tenho constatado que constantemente como frutas com um tipo de química que tem sabor AMARGO, infelizmente não sei o nome, mas já sei o sabor, incrível que minha mãe nunca sente o mesmo que eu, ela fala que só eu que sinto, ela não sente nada. Eu não tomo medicamentos. Eu constatei que minha mãe não tem nem paladar de tanta química que ela consome. Ela constamente toma remédios.

A UVA também veio com a mesma química amarga que estava contida na Melancia, eles aplicam em uma parte do produto, uma parte fica boa a outra fica estragrada com essa química, a Banana tinha gosto de esperma, deve ser algum tipo de quimica que imita o sabor, ou é o próprio esperma que está misturado em algum agrotóxico ou está misturado no adubo, eu realmente não sei dizer que coisa é essa, é terrivelmente horrível, logo no mês de Junho/Julho corrigiram o problema e testei a Banana com sabor Original. Até agora, último update em Setembro/2021 temos comido sem problemas.

Quando as frutas não vem quase estragadas como o caso da Melancia, além de ser muito cara uma metade que é R$10,00, pula essa parte você pagar por um produto que está te matando. A única fruta que comí que não teve problema foi o COCO, que coisa óbvia não é, mas a água de coco, deixa eu te contar, não é a mesma coisa de antes. Tem sabor de nada absolutamente. 🙂

A Alface é uma pouca vergonha, eu nem sei porque eles vendem desse jeito. Dá vontade de rir desse abuso, porque é uma piada bem engraçada com a nossa cara. As pessoas estão totalmente incoscientes. Não se vende dessa forma. Também já comentei sobre isso, significando dizer que o mercado está sinalizando que há uma demanda enorme para a produção de Alfaces.

AGROTÓXICOS

Tem um órgao chamado PARA, que foi criado em 2001, que testou nesta versão 14 produtos da dieta da população brasileira — abacaxi, alface, alho, arroz, batata-doce, beterraba, cenoura, chuchu, goiaba, laranja, manga, pimentão, tomate e uva. As amostras foram recolhidas em estabelecimentos de 77 municípios, entre agosto de 2017 a junho de 2018, ou seja, antes do início do governo de Jair Bolsonaro, no qual 467 produtos agrotóxicos foram liberados em menos de um ano, um recorde histórico.

Do total de amostras analisadas (4.616), em 2.254 (49%) não foram detectados resíduos, 1.290 (28%) apresentaram resíduos com concentrações iguais ou inferiores ao Limite Máximo de Resíduos (LMR), estabelecido pela Anvisa. E em 1.072 amostras (23%) foram identificados resíduos acima do permitido, incluindo até mesmo agrotóxicos proibidos de serem comercializados no Brasil.

Em 0,89% — quase um em cada 100 casos —, foi identificado potencialidade para causar riscos agudos à saúde, com efeitos como enjoo, vômito, dor de cabeça e febre nas 24 horas seguintes ao consumo do alimento.

o que resultou no total de 8.270 detecções de agrotóxicos — em muitos casos foram identificados mais de um tipo de pesticida em um só alimento, mas a Anvisa não especifica quais em seu relatório.

Entre os 40 ingredientes ativos mais encontrados há o Carbofurano, um produto proibido no Brasil, identificado 52 vezes na atual pesquisa — na edição 2013-2015, o Carbofurano aparecia entre os 30 ingredientes ativos mais encontrados.

LARANJA

Essa é a imagem que postei a degustação que fiz das laranjas

Já testei Laranja, mostrei as informações aqui, realmente não estão de boa qualidade, a maioria das safras distribuídas de Abril até Julho/2021 apresentavam problemas no sabor e na casca.

Segundo a análise, entre os alimentos testados, a laranja foi a que mais apresentou resíduos de agrotóxicos. De 382 análises, apenas 157 não apresentaram vestígios de pesticidas, 173 apresentaram resíduos em concentrações iguais ou inferiores ao permitido pela lei e em 52 casos os níveis de agrotóxico encontrados estavam acima do permitido.

Foram encontrados 47 agrotóxicos diferentes nas laranjas vendidas em supermercados brasileiros, que incluiu até mesmo resíduos de Carbofurano, proibido no Brasil. O mais encontrado na fruta foi o Imidacloprido. Na laranja também foi encontrado a maior exposição para risco agudo. Depois da laranja, a goiaba e a uva foram os alimentos que mais apresentaram riscos agudos.

O Óleo parece que estou consumindo algumas vezes alcóol, outras querosene. Não tem sabor de nada e custa quase R$10,00, na Bulgária o óleo ORIGINAL de Girassol, era vendido a 1,86 na moeda local leva. Acredito que Bom senso é importante, o preço deveria cair em 50% pelo menos só de saber que não estamos consumindo óleo.

Esse link abaixo é do estudo caso você queira obter uma informação mais completa.

Agrotóxico mais encontrado em frutas e verduras no Brasil é fatal para abelhas | Por trás do alimento (portrasdoalimento.info)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s